O quê e por quê?

  • Nosso principal propósito é trabalhar com excelência para promover o desenvolvimento psicológico integral de crianças, adolescentes e adultos na perspectiva das neurociências, reunindo as áreas da Neuropsicologia e da Psicoterapia Cognitivo Comportamental.

  • Juntas, essas são as abordagens da Psicologia Clínica mais atualizadas e com maior grau de eficácia científica. Os conhecimentos sobre como o cérebro se desenvolve e funciona de modo integrado e em constante interação com o ambiente nos ajudam a compreender e ajudar pessoas com problemas neurológicos, psicológicos e comportamentais.

  • Na avaliação neuropsicológica podemos realizar um amplo mapeamento de habilidades e dificuldades cognitivas de pessoas com problemas de comportamento, de aprendizagem ou de sintomas cognitivos (dificuldades de atenção ou raciocínio, memória prejudicada, entre outros).

  • Já a psicoterapia cognitivo comportamental é importante para pessoas que se encontram em momentos de dificuldade e conflitos diante de fases da vida, com dificuldades em lidar com suas emoções, organizar seus pensamentos, desenvolver estratégias eficazes de resolução de problemas, relacionar-se bem com as pessoas e estar bem consigo mesmo.

  • A Sinapse Aprender trabalha sempre que necessário em contexto multiprofissional, ou seja, em constante diálogo com a família, educadores, cuidadores e outros profissionais especialistas de nossos pacientes.

  • Também realizamos cursos de formação para pais e educadores sobre temas relacionados à neuropsicologia e aprendizagem e fornecemos supervisão clínica para psicólogos e psicopedagogos.